Filtro dos Sonhos

sexta-feira, janeiro 17, 2014

Olááá galera. Hoje eu vim aqui para falar sobre algo super diferente do que já foi citado por aqui. Eu vim falar do Filtro dos Sonhos. Acho a história muito legal e acredito no que sei sobre ele. Existem outras lendas sobre ele, que também são bem legais. Eu coloquei abaixo o que eu achei de mais legal sobre eles, mas se vocês quiserem aprofundar mais o assunto deixa ai nos Coments que eu falo novamente sobre eles e conto mais um pouco. Junto com a história coloquei algumas fotos bem legais. Espero que gostem, vamos lá?

O Apanhador ou Filtro dos Sonhos é um objeto indígena nativo da América do Norte. O Filtro dos Sonhos se tornou muito conhecido nos anos 60 e 70, pois houve uma febre em resgatar costumes dos índios americanos. Há várias versões sobre o significado, mas a mais forte diz que foi originado na tribo dos índios Ojibwa. Nessa tribo eles acreditavam que decifrar mensagens e entender os sonhos era algo muito importante durante o tempo que vivemos na terra, e por isso, o Filtro dos Sonhos é algo tão especial. Os índios diziam que quando o dia virava noite, o ar ficava muito carregado por diferentes energias, que seriam os sonhos e pesadelos. Cada um dos sonhos teria mensagens e vibrações diferentes, e o Filtro serviria, justamente para filtrar o ar. A teia do Filtro, quando pendurada, pega todos os sonhos ainda no ar. Os sonhos bons sabem o caminho para passar pela teia, enquanto os pesadelos ficam presos no círculo até o nascer do sol e desaparecem com a luz do sol nascente <3.

A teia prende as coisas ruins, deixando apenas que as boas vibrações cheguem a quem possuir.

Os filtros dos sonhos devem ser colocados onde a luz bate de manhã, na janela, para que os maus sonhos sejam destruídos e ele possa funcionar normalmente na noite seguinte.

No filtro dos sonhos, o círculo representa o ciclo da vida, a teia os sonhos que construímos ao decorrer de nossas vidas e os adereços como penas ou pedras representam o ar ou a respiração.  Ele ainda inspira a visão de mundo e o nosso poder de ir atrás do que queremos, alcançando nossos objetivos.

Dizem que ele te ajudara a conseguir independência e coragem pra acabar com as armadilhas que criamos para nós mesmo.

A lenda conta que o Filtro dos Sonhos ajuda a romper a teia da ilusão e construir novos sonhos, tecendo nossas próprias vidas. 

As tatuagens de Filtro dos Sonhos servem para quem busca proteção, deixando só que as boas energias e bons sonhos cheguem.

Eu vou fazer um desses pra mim porque na minha cidade nunca vou achar um lugar legal que venda essas coisas. Eu prometo que mostro pra vocês por vídeo ou por foto, okay?

Espero que tenham gostado e se quiserem que eu fale sobre algum tema especifico deixa ai nos coments ou manda um email pra gente. (mnblog@hotmail.com)

Beeeeeeijos e até amanha galera :3  

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui sua opinião, me dê dicas e sugestões que quer ver aqui. Sua opinião será sempre bem vinda e respondida! Beeijos, Mara.

Google+

Seguidores