Vestibulanda #1 - Cursinho pré-vestibular!

domingo, abril 26, 2015


Olá pessoal, como estão? Eu estou bem, muuuuito cansada, mas bem haha. Hoje eu vim aqui especialmente para começar essa "série" de post's que irei fazer pra vocês, esses post's serão respondendo dúvidas frequentes que eu tinha e quase não consegui informações na web, então resolvi falar sobre isso aqui no blog, ajudando outras pessoas que também se formam esse ano ou que ainda estão em dúvida sobre o curso que escolher. 
Eu já fiz um post aqui no blog dando dicas de estudo (VEJA AQUI), então vou pular essa parte pois já temos aqui no blog. Hoje vou falar sobre Cursinhos pré-vestibular, tirar algumas dúvidas e dar algumas informações. Vamos lá?

1. O que é?
Curso pré-vestibular, é conhecido popularmente como cursinho, esses cursinhos tem como objetivo relembrar assuntos que aprendemos em toda a nossa vida escolar. Esses cursinhos tem como foco o ENEM e outros vestibulares. 

2. Tempo de duração?
Esses cursinhos tem tempo de duração variada, pois depende de onde você escolha fazer, veja a seguir o tempo de duração:
  • Extensivo: 10 meses (março a dezembro)
  • Semi 1: 4 meses (março a junho)
  • Turmas de maio: 6 meses (maio a dezembro)
  • Semi 2: 4 meses (agosto a dezembro)
  • Intensivão: 2 meses (outubro a dezembro)
  • Revisão 1: 1 mês (novembro)
  • Revisão 2: 1 mês (dezembro)
3. Qual o preço? 
Bom, os cursinhos particulares são bem caros na minha opinião, pois alguns tem foco principal só as exatas, outros englobam todas as materias, outros tem foco principal os cursos mais concorridos. Na minha cidade existem: 
  • Foco em Medicina: 300,00 mensais, duração de 10 meses e foco nas exatas
  • Todos os cursos: 120,00 mensais, duração de 8 meses e foco em todas as matérias
  • Foco nas Federais: 100,00 mensais, duração de 8 meses e foco nas exatas.
Obs: Esses cursinhos são todos os dias da semana, o que torna seu tempo mais corrido.

4. Existem cursinhos gratuitos?
Sim, existem vários, esses cursinhos são oferecidos por várias universidades e algumas vezes por algumas prefeituras, na minha cidade existe:

Prevupe: oferecido pela UPE, ocorre nos fins de semana, sábado o dia todo e domingo até meio dia.

5. E o Material de estudo? 
Na maioria dos cursos eles trabalham com apostilhas e com slides em aula. Depois eles te passam o slide para você poder estudar mais em casa. No caso do prevupe, que tem na minha cidade, eles dão livrinhos com os assuntos de todo o ano. 

6. O meu cursinho.
Bom, eu não faço nenhum desses cursinhos que citei ai acima para vocês. Eu me inscrevi em um cursinho da UFPE, que é a Universidade Federal de Pernambuco, lá funciona um pouco diferente dos outros, pra você poder entrar você tem que fazer uma prova e dependendo da sua pontuação você é aceito. Eles só escolhem 120 pessoas por ano. Esse ano foram mais de 1000 inscritos e apenas 120 que tiveram melhores notas estão participando do curso. O curso não funciona na minha cidade, funciona em Caruaru no campus da Universidade, aos sábados durante o dia todo e algumas vezes no domingo. Lá é bem puxado mas compensa! 

Espero que gostem desses post's aqui no blog, se você tiver alguma dúvida deixa ai nos comentários ou me manda um email: blogmodismocontato@hotmail.com, vou responder com o maior carinho. 
Beeeeeeeeijos até o próximo post!!! 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ai que legal, é muito bom ter posts aassim, tambem estou na correria nos estudos kkk omg...

    ResponderExcluir

Comente aqui sua opinião, me dê dicas e sugestões que quer ver aqui. Sua opinião será sempre bem vinda e respondida! Beeijos, Mara.

Google+

Seguidores