6 Motivos para assistir Stranger Things

segunda-feira, julho 25, 2016


Hoje é dia de falar sobre séries, posso intitular de: "A MELHOR SÉRIE DO ANO" (até agora) hahaha. Semana passada um lançamento da Netflix, conquistou o coração de muuuuuitos loucos por séries (assim como eu hsuahsuahus), com a série STRANGER THINGS. A série ficou super famosa e em apenas um dia já ganhou a super confirmação de uma segunda temporada o que foi magnifico pra quem gostou da série. No post de hoje eu trouxe 6 motivos para assistir essa série pois sei que muita gente ainda não assistiu, então bora conferir?! Tenho certeza que vocês vão amar!


1 - TEMPORADA COMPLETA DE 8 EPISÓDIOS
Ultimamente as pessoas tem obtido o hábito de praticar a famosa maratona de séries. E Stranger Things é uma das séries que mais se encaixam nessas maratonas, a série está com a primeira temporada completa disponível na Netflix e tem apenas 8 episódios, ou seja, você consegue assistir ela completinha em apenas um dia. Além disso, por ser pequena a série não é daquelas que é cheia de enrolações, ela é 100% direcionada a trama durante o tempo todo. 

2 - WYNONA HYDER E DAVID HARBOUR 
Stranger Things trás ninguém menos que Wynona Hyder ao foco das câmeras, ela atingiu um sucesso enorme nos anos 80 e 90 e passou po alguns problemas na sua carreira mas agora retornou com tudo, ao lado de David Harbour como Jim Hopper, um delegado que é a mais pura representação de herói perfeito na vida real. Enquanto Wynona manda extremamente bem no papel da mãe desesperada pelo desaparecimento de seu filho, o Xerife representa o oposto do típico estereótipo de Xerife burro como uma porta ajudando Wynona a encontrar seu filho.

3 - NÚCLEO INFANTIL
Os atores do núcleo infantil é composto principalmente por Finn Wolfhard (Mike), Gaten Matarazzo (Dustin) e Caleb McLaughlin (Lucas), eles trazem o elemento "Goonies" para a série que era tão presente nos filmes dos anos 80, do grupo de crianças aventureiras. E esse núcleo infantil faz um contraponto com os núcleos mais velhos, pois ao contrário destes núcleos, as crianças acreditam que algo extraordinário, fantasioso ou sobrenatural pode estar acontecendo. 

Ainda no núcleo infantil uma das personagens principais é Eleven, interpretada por Millie Brown. Eleven é uma garota com problemas que possui habilidades extraordinárias. A personagem é incrivelmente bem construída e desenvolvida ao longo da série, porque ela se envolve com sentimentos que nunca sentiu antes, ela se relaciona com as outras crianças, e ainda a atriz explora uma atuação a flor da pele, com sentimentos extremos que aparentam de maneira excepcional o nível de sentimentos reais. 

4 - ANOS 80/90 E AS REFERÊNCIAS NA SÉRIE
Se você cresceu vendo filmes como Goonies, E.T, A Coisa entre diversos filmes de mistério e aventura dos anos 80, você vai se familiarizar de forma excepcional e deliciosa com   Stranger Things, pois desde as referências ue são feitas no enredo até as referências reais que a série traz (Star Wars, Dungeons and Dragons, Senhor dos Anéis) percebe-se uma completa imersão nos anos 80, desde a música tema da introdução da série, ou as fontes usadas nos créditos são grandes referências à essa época nostálgica.
Mas ao contrário do que se espera, a série não usa as referências como suporte ou o famoso fanservice. Todas as referências entram no meio da história de forma leve, de uma maneira complementar, não para competir com ela ou depender dela.

5 - TRILHA SONORA
A trilha sonora sempre é muito importante né?! Nessa série não foi diferente, a abertura já garante uma boa sintetização das aberturas dos anos 80, as músicas inseridas durante os episódios são músicas bem escolhidas para cada momento da série. Mas a música que tem um papel crucial na trama é Should I Stay or Should I Go do The Clash, não vou comentar mais pra não dar spoiler hahahaha.

6 - TRAMA 
A série possui elementos que já fazem ela se sobressair perto de outras séries, mas o que ganha no meio disso tudo é a trama que é INCRÍVEL, cheia de mistério e suspense a série te deixa cada vez mais curioso e empolgado para decifrar o que pode acontecer e o que já aconteceu. Stranger Things levanta diversas questões ao longo da série que deixam o espectador cada vez mais adepto a levantar suas teorias e tirar conclusões sobre os acontecimentos. 

Eai, o que me dizem? 
Eu super amei a série, já estou desesperada pela segunda temporada. Me digam ai nos comentários se já assistiram, se vão assistir e as opiniões de vocês!! 
Beeeeijos até o próximo post <3
INSTAGRAM: @whymaran 
SNAPCHAT: quiomarialuiza
CANAL: www.youtube.com/marasiqueirablog

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui sua opinião, me dê dicas e sugestões que quer ver aqui. Sua opinião será sempre bem vinda e respondida! Beeijos, Mara.

Google+

Seguidores