Bullet Journal

sábado, dezembro 03, 2016

Meu Bullet
Olar amigos, o post de hoje é sobre um dos assuntos que eu mais gosto: Cadernos para organização. Eu sou louca por coisas de papelaria então quando vejo algo assim na web já fico looooouca pra reproduzir em casa. O assunto de hoje é o BULLET JOURNAL, bora conferir?
Meu Bullet
O Bullet Journal é uma ferramenta muito útil, seu método foi criado por um designer americano chamado Ryder Carrol, esse método busca "rastrear o passado, organizar o presente e se preparar para o futuro”, lema do próprio criador, além de ter a possibilidade reunir em um só lugar várias coisas do dia a dia como os lembretes em post-its, planos de uma viagem, as tarefas diárias e os compromissos futuros.
Bullet inspiration

O Bullet pode ser direcionado as suas necessidades, ele pode conter apenas tópicos a serem estudados, sua rotina de limpeza de casa ou prazos e trabalho da faculdade. Por ser tão versátil, ele vem se tornando o queridinho das pessoas que possuem dificuldade em se organizar! 

Como montar seu bullet journal

  • Para iniciar a utilizar este tipo de método na sua rotina é necessário um caderno. Os mais utilizados são os quadriculados ou pontilhados e os moleskines, cadernos de anotações em capa dura. Mas, o próprio autor do método relata “o melhor caderno é o seu favorito”. Nada impede que você utilize folhas pautadas ou em branco como layout para o seu bullet journal.
  • Existe ainda um sistema de legenda ou chaves a ser utilizado no bullet journal o qual facilita a divisão entre tarefas, compromissos e grau de importância ou urgência, por exemplo. Você pode criar as suas chaves do jeito que achar melhor, eu fotografei a minha para vocês terem uma noção de como começar.
Meu Bullet


Existem 3 passos básicos para começar, você pode modificar ao que mais lhe agrada que foi exatamente o que eu fiz no meu: 


  • 1º passo – Índice: o índice será a primeira folha do seu caderno, o sumário, e nela conterá a divisão do seu bullet journal e suas páginas correspondentes. O ideal é que ela seja preenchida posteriormente à configuração das páginas restantes.
  • 2º passo – Calendário Mensal: na primeira página (à esquerda) coloca-se o nome do mês e seus dias em formato de lista. Ao lado das datas importantes você adiciona compromissos ou datas comemorativas. Na segunda folha (à direita) são anotadas as tarefas a serem concluídas naquele mês utilizando o sistema de legenda já descrito anteriormente.
  • 3° passo – Calendário Diário: nestas páginas, é necessário colocar o nome mais a data do mês vigente e listar o que precisa ser realizado naquele dia específico. 

Meu Bullet
Então é isso galera, espero que tenham gostado do post e se fizerem o Bullet me marquem em fotos para que eu veja okay?! Beeijos e até o próximo post!

>ME ENCONTRE<

INSTAGRAM: @whymaran
SNAPCHAT: quiomarialuiza

You Might Also Like

0 comentários

Comente aqui sua opinião, me dê dicas e sugestões que quer ver aqui. Sua opinião será sempre bem vinda e respondida! Beeijos, Mara.

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe